sexta-feira, 1 de julho de 2011

Páginas de que não gostamos

Às vezes nós, scrappers, não gostamos das páginas que fazemos. Ou não ficam como esperamos, ou achamos que o papel não foi valorizado, ou simplesmente não estávamos em um bom dia de inspiração.
As duas páginas abaixo representam bem essa minha pseudo-crise criativa.

Espero voltar com coisas melhores no próximo post :P






segunda-feira, 20 de junho de 2011

Haiti, uma história

Ao desembarcar no pequeno país de pouco mais de 9 milhões de pessoas, o sinal das companhias de telefônicas com os dizeres “bem-vindo ao Caribe” não retrata em nada o cenário de devastação que tomou conta da pequena ilha do Haiti um ano depois do terremoto que a assolou em 12 de janeiro de 2010.

No aeroporto internacional Toussaint L’Ouverture, os escombros ainda mancham a paisagem empoeirada. Mais de 20 milhões de metros cúbicos de restos de construção – volume suficiente para encher 8 mil piscinas olímpicas – disputam espaços com dejetos, porcos e uma população maltrapilha de 1,5 milhão de desabrigados e desalojados.

Um ano depois da pior tragédia natural registrada pelas Nações Unidas desde sua fundação, em 1945 – e que matou acima de 222 mil haitianos e estrangeiros – o Haiti permanece sob instabilidade política, sem nenhum tipo de instituição sólida e refém de ações humanitárias de organizações não-governamentais, doações sem regularidade e de soldados de uma entidade – a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) – criada em 2004 para lhe tentar colocar rédeas. 

Aqui todas as páginas que fiz - nesse scrap não muito feliz - sobre a minha segunda viagem ao Haiti, em janeiro deste ano.


















sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eu, eu mesma e uma bela foto

Às vezes nós, scrappers, fazemos diversas páginas ao longo da vida com uma mesma foto. Falta de criatividade? Não. É que, se temos a chance de ter amigos fotógrafos que eventualmente atuam como paparazzi e nos dão fotos incríveis e que nem percebemos, faço questão de usá-las indefinidamente.

Vejam esta aí tirada há anos na Base Aérea de Brasília sem que eu notasse. Faz parte de uma série presenteada a mim pelo grande fotógrafo Gustavo Miranda.


E como acabei de voltar de férias com coisas que sempre quis ter, mas os precinhos camaradas de Brasília inviabilizavam minha fúria consumista, fiz essa página com cortadores de borda novos, flores lindas e meu último pequeno sonho de consumo: carimbos de gaiola.

Reparem também no papel todo flocado (coisa mais bonitinha...)


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Depois das férias... rombo no saldo bancário



Estão vendo esses pequenos mimos? Resultado de uma viagem de férias + compras. Depois de visitar lojas especializadas em scrap nos EUA nossas contas bancárias nunca mais são as mesmas...

Em breve produções com os infinitos carimbos e papéis trazidos de lá.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caixinhas com forração francesa



Caixinhas com forração francesa são minha mais nova descoberta. Ok, nem tão nova assim. Devo ter aprendido há mais de um mês. São lindas, exclusivas e duvido que alguém não goste de receber uma.
Essa produção foi compartilhada com as minhas amigas do www.ateliebasile.com e scrapembrasilia.blogspot.com, que aprenderam junto comigo, mas até agora não se animaram e não colocaram nenhuma das caixinhas delas para a gente admirar.
Está aqui a produção. Agora é desafiar cobrar as duas para mostrarem os resultados da tarde de recorta e cola. :D

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Santiago também está chegando...


Da série "baby boom is never over", o Santiago, primeiríssimo filho da Simone e do Gui, está chegando a qualquer momento. O quadrinho de maternidade, ainda não emoldurado, é este de arca de Noé para combinar com o quartinho de zoológico que o papai arquiteto preparou.

Como adooooro os polvinhos, tinha que ter um casal. Girafas e leão e leoa também não podiam faltar. Tentei fazer tudo sem os clássicos botões, mas não consegui :D

Espero que gostem.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Corujas em Paris?


Olá! Lindos papéis sempre encalham na minha velhíssima mala de scrap. Seja porque eles são tãããooo lindos que a gente tem pena de usar, seja porque o tempo passa e, assim como na moda, o scrap muda de coleção, de estilo, essas coisas. Enfim, esse lindo papel de corujinhas da Sassafras estava lá em casa dando sopa e resolvi usar só um pedacinho (seria demais para mim "matá-lo" de uma vez só) nesse azul basiquinho.

A folha empenou um pouco por causa das borrifadas de tinta (ainda que à base de álcool), mas espero que volte ao normal no álbum.

Em todo caso, esse LO aí foi feito para o sketch 153 da Creative Scrappers. Além de seguir o modelo (mais ou menos, confesso), resolvi brincar com figuras de animais. Repararam que uma galinha azul, um gato de bolinhas e um filhotinho de gato preto enfeitam o registro de uma foto de Paris? Além, é claro, de infinitas simpáticas corujinhas.

Vejam aqui o sketch:


E uns detalhezinhos das infinitas "firulas" colocadas na página:



segunda-feira, 25 de abril de 2011

The engagement ring


Olá! Depois de uma semaninha na praia (os LOs da folga de Páscoa em breve estarão aqui), posto uma página recentemente feita por mim, mas com uma foto antiga de quando fiquei noiva (nos idos de 2008).

Nada de grandes técnicas neste LO feito a partir do sketch 235 da Pencil Lines. Apenas os já tradicionais embellishments (ou tudo o que encontrarmos pela frente: tampinhas de garrafa, juta, transparência, adesivos, costura, cristais, rendas e apliques de ferro) na disposição que chamo de "ninho" - uma coisa amontoada em algum lugar da página.

E abaixo uns closes do "ninho":



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pedrinho vem aí...


Esse é o Pedro com 21 semanas, filho da minha amiga Keila. Ele fará sua estreia em cenário nacional possivelmente nesse sábado de Aleluia.
Como tem muitas tias malucas que vão adorar mimar o pimpolho, Pedrinho ganhou para a porta do quarto da maternidade esse quadrinho azul e vermelho que está aí embaixo - inspiração na perfeitíssima scrapper Sandra Shimizu.
E como a titia aqui adora fazer badulaques, o bebê também ganhou uma caixa porta-treco com forração francesa e motivos de criancinha: ursinho jogando beisebol, basquete, correndo...
Espero que gostem.
E bem-vindo, Pedrinho!



E aqui detalhes do ursinho do Pedrinho no varal.